25 abril 2007

Slackware + AIGLX + Beryl - Parte 2

Continuando minha instalação do beryl, instalei o pyrex 0.9.5.1a (que não me lembro de onde baixei, então fico devendo essa). Após isso consegui instalar o beryl-settings-bindings e o beryl-settings. O próximo passo é instalar o emerald (outro pacote do projeto bryl), mas antes é necessário ter uma versão mais nova do freetype2, no caso eu atualizei para a versão a mais recente 2.3.4. Após atualizar o freetype (caso não esteja atualizado) é só instalar o emerald e o emerald-themes.

Agora só faltou instalar o heliodor e o beryl-plugins-unsupported, mas acredito que não são necessários para o funcionamento correto do beryl.

Tentei rodar o beryl com o comando dbus-launch beryl-manager e "quase" deu certo. Eu digo quase por que depois do comando a tela ficou toda branca, sem aparecer nenhuma janela, mas alguns efeitos funcionaram, como o Desktop Cube e o Enhanced Switcher por exemplo. Acredito que seja a configuração do Xorg ou do driver da nvidia que esteja alguma coisa errada. Vou conferir essas duas possibilidades e posto aqui.

Nenhum comentário: